quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

...Entre...

Aqui é escuro e silencioso. Eu gosto disso. Posso me enxergar e escutar meus pensamentos. Talvez não tenha feito a escolha do local apropriado para isso, mas foi o melhor que pude fazer. Sinto-me envolto pela umidade da terra e pelo meu próprio retovo decomposto. Não abro mais os olhos. Não são necessários. Escuto tudo que se passa daqui de dentro. E os transeuntes que se põe a caminhar por cima de mim fazem aguçar ainda mais meus tímpanos tapados. Nunca gostei de roupa social e acho que a gravata me deixa ainda mais sufocado do que já estou. Mesmo sem respirar, a proximidade das paredes me tortura. Pensei que havia acabado. Mas foi só o começo dessa tortura. Meus pulmões e meus ossos descansam em paz. Já eu e meu cérebro continuamos ativos. Nativos. Será que a vida e a morte possuem uma concórdia? Enquanto vivos pensamos que a morte é o final. E quando morremos pensamos que iremos ficar inanimados para sempre. Será que a morte e a vida são a mesma coisa? Terei outra chance de tentar? Acho que não. Quando se perde o jogo, você pode dar restart. Agora, quando se desliga o videogame, não há volta. Apenas as voltas que meus pensamentos póstumos dão. Que bela companhia para mais essa noite. Entre e fique entre o fundo e o raso. Melhor, fique no meio.


2 comentários:

Diga, eu anoto! ;D