quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Menos dez

3'42'' 'Temos nosso próprio tempo'
Em dez segundo, uma vida acaba e outra começa. Em apenas dez mil milésimos de segundo muita coisa pode acontecer. Um amor renovado, um amor acabado, um amor abalado e um novo amor. O tempo é sim mutável. Cada um tem a visão que quer dele. Se estou com pressa, ele foge como um passarinho da gaiola entre-aberta. Logo, se estou cansado e quero terminar tudo de uma vez, o tempo se torna amigável, e senta ao meu lado para conversar. E o pior é que ele não mede palavras. Enquanto você lê esse texto que eu demorei mais que 10 segundos para escrever, tem um asiático morrendo. E não é porque você respira! Fique calmo. É porque o tempo é apenas o guia da nossa jornada. Infelizmente, ele tem um pacto com a morte, e com a vida também. Tudo minimamente calculado. Cada segundo, cada piscar de olhos, tudo para irmos chegando perto do fim. Você pode me dizer: "Mas que pessimismo o seu!" Pode até ser verdade. O que me leva a crer que toda essa discussão está me consumindo. Meu corpo e minha mente envelhecem, fico esbranquiçado a cada dia. O tempo pelo menos nos ensina uma coisa. Ele nos conta, nos momentos de dificuldade, que estamos aqui porque queremos. A décima maior causa de mortes está ai para nos consolar. E existem as outras nove para nos salvar. 

Agora pare um pouco e conte até dez. Algo mudou na sua vida? Você pode dizer que não, mas mudou. Muita coisa muda. E esses dez segundos não voltam. Já foram gastos e você os escolheu como gastá-los. A escolha é sua. Não volte no tempo, apenas gaste-o consigo, contigo, comigo, com amigos, com ele mesmo.

Agora pare um pouco e conte até dez. Você novamente contou? Espero que não tudo.

3 comentários:

  1. Nao acredito que perdi 30 segundo lendo esse texto!
    hauhaua brinks;D

    Muito vdd essas coisas.

    O-tempo-muda-tudo

    ResponderExcluir
  2. "Pessoas morrem às custas da imortalidade de outros" - era mais ou menos isso, uma das falas. Deverá ser um ótimo filme... Vamos combinar de ir assistir. ;D
    Ótimo texto cara.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, ótimo!
    Mas não posso negar que você conseguiu fazer com que eu me sentisse mal "desperdiçando" 10 segundos somente esperando algo mudar! hahahaha

    Ainda assim, serviu de lição pra eu não deixar mais ennhum segundo passar. Espero que o aprendizado dure muito tempo :)

    ResponderExcluir

Diga, eu anoto! ;D