quarta-feira, 2 de novembro de 2011

10 pétalas

Ela tinha uma rosa com dez pétalas em sua mão. Todas lindas e avermelhadas. O cabo não tinha espinhos, mas a mão da menina tinha uma cicatriz. Ela guardou a flor em seu peito como se protegesse a um filho. A franja do cabelo escondia um sorriso estampado em seu rosto lindo, que mostrava um brilho em seus olhos verdes. A flor era frágil, assim como o coração da menina. Os dois estavam pulsando. Bailavam juntos como se a rosa pudesse ser quem o coração queria que fosse. Naquela hora ela era ele. Beijou-o e sentiu-lhe o perfume. Uma pétala se desprendeu do botão e caiu ao chão. Era o beijo. Foi dormir um pouco triste, mas ainda com os olhos brilhando.

No outro dia encontrou mais duas pétalas ao chão. Pegou-as e guardou em um potinho, assim como tinha feito com a outra. Eram os olhos e o sorriso. Trocou-se e foi tomar café. Fez suas atividades diárias ouvindo algumas músicas que lhe faziam entoar junto com a melodia. Mais uma pétala caiu. Era a voz. Guardou mais uma e decidiu escrever um pouco. Tinha o dom com as palavras quando estava feliz. Um vento bateu e mais três pétalas se foram. Eram as mãos, os braços e o abraço.

Já de noite estava deitada lendo o livro quando seu irmão chegou um pouco triste. Ela usou palavras confortáveis e aconchegou-o. Enquanto isso, mais duas pétalas caíram. Eram os elogios e a amizade. De repente a campainha tocou. Era ele. Ela saiu correndo e o abraçou. Mais uma pétala havia caído. Era a saudade. Apenas uma sobreviveu. Ele pegou a rosa com apenas uma pétala e a arrancou. Ele a disse que era o amor. E que esse estava guardado em seu peito.

2 comentários:

  1. 'Postado por Eric Luiz às 12:12'
    Diga-me que isso foi de propósito..*-*
    O amor, as pétalas,os abraços, beijos, perfume e tudo o que há entre nós, guardado aqui s2

    ResponderExcluir

Diga, eu anoto! ;D