sábado, 15 de outubro de 2011

Julgamento



O réu estava à frente do juiz.
Tinha o olhar furioso
Virava um copo de anis
Tentava digerir o duvidoso.

O júri boquiaberto atentava
As testemunhas consentiam
O silêncio após um grito sustentava
A situação de dedos que reprimiam

Um peso sai junto à sentença
O não exprime a besteira
Uma desnecessária desavença
Melhor eu tomar dianteira

Doutor, desculpa
Você é mais do que aparenta ser
Mas eu te li erroneamente

É claro que você é inteligente
É claro que eu fui antecedente
É claro que nossa amizade é proeminente
À tudo que foi dito anteriormente

Basta Rapaz,
esqueça a situação
ou seja mais sagaz
e desligue sua atenção
pra minha opinião

3 comentários:

  1. Cara, lembra da primeira vez que vce me chamou de Dr.?
    Vce tava meio triste, veio falar comigo e ,pasmem, passamos a madrugada inteira falando sobre a vida, sobre situações do passado, daquela tua nova fase por causa "dela" e tantas outras coisas.
    Foi naquele dia que eu desfiz todos os julgamentos que eu fazia de vce, que eu percebi o cara corajoso que vce era, pq, cá entre nós, não é fácil compartilhar algumas coisas. Mas vce depositou confiança em mim e eu vi que eu tbm podia contar com vce.
    Daí pra frente vce foi mto mais doutor que eu, falae? Eu contava daquela menina que eu não conseguia esquecer, da outra que eu achava o máximo e, sei lá, foram várias conversas de boteco xD
    E, de uma hora pra outra, fica um clima estranho e eu chego até a comentar que tão falando algo de mim que eu não tô sabendo, vce para, pensa e responde: Não, eu não tenho nada pra falar...
    Aí ontem vce resolve abrir o jogo, fico puto, é claro, fico pensando o quanto as pessoas são injustas ao julgar os demais e o quanto eu faço esse troço de julgamento tbm.
    Como eu fui idiota e vce, mesmo dando mancada, consegue ser meu amigo, pq é o único que tem coragem de falar o q tá pegando. Haha, e vce não sabe a vontade que me deu de voar pra cima de vce e fazer vce engolir tudo aquilo que estava sendo dito, mas eu me controlei, pq tem coisas que valem mto mais.
    Cara, todas as conversas filosóficas, todas as zuações, todos os rolês, todos os conselhos,todas aquelas besteiras faladas no skype, todas as brejas (xD), enfim, TUDO isso, tudo isso vale mto mais que esse teu deslize, amigão.

    ResponderExcluir
  2. Acho que acabei equivocadamente fazendo parte dos julgadores, e com isso me esqueci, que independente de qualquer coisa, o importa é a amizade construída e o afeto que nos liga.
    "Basta Rapaz,
    esqueça a situação
    ou seja mais sagaz
    e desligue sua atenção
    pra minha opinião"

    ResponderExcluir

Diga, eu anoto! ;D